Na sessão desta terça (1º), a Câmara de São João da Barra aprovou o projeto de lei nº 027/21, de Alan Barreto, que denomina de Maria Francisca Teresa Dias, a rua que se inicia nas proximidades da Padaria Pão Gostoso, sendo a segunda rua à esquerda, com seu término no condomínio Nova Grussaí. Da vereadora Sônia Pereira, foi aprovado o PL nº 028/21, que altera e inclui na redação do artigo 1º da resolução nº 045/1999, o parágrafo único que prolonga a denominação da Rua Milva Bessa Machado até o seu final, nas imediações da cancela da propriedade do Senhor Benedito Martelo, no bairro Nova São João da Barra, na Chatuba, na sede.

Os parlamentares também aprovaram 20 projetos do Executivo para autorização de abertura de crédito adicional (nove especial e onze suplementar) por superátiv financeiro, oriundos de saldo apurado no balanço patrimonial de 2020. E, ainda, o PL nº 048/21, que altera, sem aumento de despesa, a estrutura administrativa da Procuradoria Geral do Município, extinguindo três cargos (secretário-executivo CC1, assessor CC3 e assessor de execução fiscal CC4) para dar lugar ao cargo de provimento em comissão de coordenador-geral da procuradoria.

Por fim, o plenário aprovou cinco projetos de resolução com o objetivo de conceder títulos de cidadania sanjoanense. A entrega da honraria, que já faz parte do calendário oficial de Legislativo, junto com a Medalha Barão de Barcelos, acontece anualmente, durante sessão solene específica para este fim. Devido à pandemia, o parlamento ainda não definiu a data da entrega.