Na sessão desta quarta-feira, 18, o presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira, apresentou um projeto de lei (045/2015) que, caso seja aprovado, as escolas públicas de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) deverão incluir em seu projeto pedagógico, medidas que conscientizem e combatam a prática do “bullying” em ambientes escolares. O projeto foi lido e encaminhado às comissões de Justiça e Redação, e Finanças e Orçamento.
Grussaí- O vereador Franquis Arêas requereu à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), a extensão de rede de água potável nos loteamentos Tele Santana I, II e III. Na outra matéria, ele solicitou ao Executivo que asfalte e urbanize a Estrada da Figueira com término do outro lado da Lagoa de Grussaí. O vereador Eziel Pedro indicou a continuação das obras de calçamento das ruas Júlia Cortês, situada atrás do Sesc Mineiro, e João Manoel Gaia.
Coleta de lixo– Foi proposto ao Executivo que organize coleta seletiva, além do recolhimento de matérias para possível reciclagem em todo município.
Correios – Os vereadores Sônia Pereira e Aluizio Siqueira, em conjunto, solicitaram aos Correios o aumento de efetivo na agência do município e ampliação do espaço físico da mesma.
Parlamento Jovem – Em conjunto, os vereadores Aluizio Siqueira, Alex Firme, Ronaldo Gomes e Sônia Pereira solicitaram à Prefeitura a implantação do bolsa atleta. Este tema foi assunto debatido no Parlamento Jovem, realizado no último dia 12. De acordo com o teor da matéria, esta indicação visa descobrir novos talentos nas escolas sanjoanenses.
Fonte: Ascom – Câmara