Carreta da concessionária estará a partir da próxima segunda-feira em frente ao Ciep Gladys Teixeira
Começa na próxima segunda-feira, 3, o projeto Consciência Ampla Sobre Rodas em São João da Barra. Em parceria com a Prefeitura, através da secretaria de Educação e Cultura, a carreta da concessionária ficará localizada na rua Barão de Barcelos, em frente ao Ciep Gladys Teixeira. O veículo é equipado com maquetes, modernos equipamentos audiovisuais e jogos interativos, onde jovens, crianças e famílias podem conhecer em detalhes os caminhos da energia até chegar à sua residência.
Ao lado das ações de consumo consciente, a concessionária promove ainda o “Concurso cultural”. Ao todo serão distribuídas até 50 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Para participar do concurso, o consumidor precisa ter mais de 18 anos, levar uma conta de luz, fazer parte da tarifa social baixa renda e responder a seguinte pergunta: O que você faz para utilizar a energia de forma consciente? As melhores 50 respostas ganharão o direito de trocar a geladeira usada por uma nova. Os eletrodomésticos serão entregues pela Ampla nas semanas seguintes.
Na segunda-feira, a carreta estará aberta para visitação das 16h às 20h. Na terça e quarta-feira, das 9h às 20h, com intervalo para almoço das 12h às 14h. Já na quinta-feira, o funcionamento será das 9h às 12h e na sexta-feira, das 9h às 13h. Haverá também a distribuição de lâmpadas para maiores de 18 anos. Os adultos que levarem a conta de luz, que não precisa estar quitada, e uma lâmpada usada ganharão uma lâmpada econômica. Os alunos da rede municipal também vão ter a oportunidade de conhecer a carreta. No local, alunos e crianças receberão um kit escolar (lápis, régua, borracha, apontador e estojo) do Consciência Ampla Sobre Rodas. Para ganharem o kit, as crianças só precisam apresentar uma conta de luz que não precisa estar quitada.
O projeto Consciência Ampla Sobre Rodas é um conjunto de ações sócio-educativas que visam despertar o interesse pelo conhecimento em relação à economia. Para isso, não falta incentivo no caminhão da energia que motiva a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, faz palestra para alunos da rede municipal de ensino e abre visitação/aula a todos os interessados ao interior do veículo.
Fonte: Secom – SJB