Nesse período órgão registrou mais de 144 empresas reclamadas
O Procon de São João da Barra fechou o primeiro semestre de 2019 com 511 atendimentos presenciais e 144 empresas reclamadas. Nesse período, a população foi orientada sobre seus direitos e, destes, os que estão sendo violados, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Em 2017,foram 704 e, em 2018, 1.014 atendimentos.
Entre as categorias das empresas mais reclamadas constam operadoras de telecomunicações, prestadoras de serviços elétricos e de saneamento, além de estabelecimentos bancários. “Com esse levantamento foi possível identificar essas empresas e minimizar os problemas relacionados a consumo ou prestação de serviço”, explicou o coordenador do Procon, Leandro Ferreira.
O atendimento, que visa equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, à rua Benedito Gomes, próximo à praça São João Batista, Centro. Para dinamizar ainda mais o atendimento são disponibilizados também o telefone: (22) 2741-8297 e o e-mail: [email protected].
No primeiro semestre de 2019, dos 511 atendimentos presenciais, 349 foram finalizados, 100 não finalizados e 62 encaminhados ao Judiciário.
“Realizamos, também nesse período, outros serviços como: campanha educativa na Semana Nacional do Consumidor, diligências junto aos revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) conhecido como gás de cozinha e postos de combustíveis, além de campanha de orientação de compras nas praias e nos períodos da Páscoa e do Dia das Mães”, finalizou Leandro.
Fonte: Secom – SJB