Foram mil atendimentos com 90% dos casos solucionados nesse período

procom (1) (1)O Procon de São João da Barra teve grande motivo para comemorar, no dia 27 de agosto, o primeiro aniversário. Foram, nesse período, mais de mil atendimentos e 90% dos casos solucionados. Antes, os munícipes precisavam se deslocar à cidade vizinha para ter acesso ao serviço do órgão de proteção e defesa do consumidor.

A advogada Maria Letícia Barros, responsável pela implantação do Procon na cidade, explica que a iniciativa é fruto da determinação do prefeito José Amaro de Souza Neco, que viabilizou convênio entre o município e o Procon Estadual, no qual ficou acordado que o funcionamento da unidade em São João da Barra seria através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Durante esse período os casos de maior incidência foram de pico de energia elétrica, com danos a bens materiais, de responsabilidade da concessionária de energia elétrica, cobranças de tarifas indevidas de instituições financeiras e falha na prestação de serviços de empresas de telefonia.

“O órgão esta cumprindo a meta de executar um trabalho de excelência com atendimento e resolução de conflitos entre o consumidor e os fornecedores/prestadores de serviços da região, conscientizando-os quanto à qualidade dos serviços oferecidos, além de contribuir na formação do cidadão sanjoanense enquanto consumidor”, destacou Maria Letícia.

O Procon está instalado em São João da Barra na Rua Coronel Moreira, nº 04, Centro, e o horário de funcionamento é de 9h às 17h.

Fonte: Secom-SJB