procissão-06082014

Reunindo pessoas de todas as idades, a tradicional procissão com a imagem do padroeiro de Campos foi o ponto alto da celebração da 362ª Festa do Santíssimo Salvador, na tarde desta quarta-feira (6). A fé se fez representada nas mais diversas manifestações dos fiéis. O trajeto com o andor que carrega a imagem de Jesus como Santíssimo Salvador, com 362 anos, vinda de Portugal, percorreu algumas ruas do Centro da cidade, reunindo cerca de 5 mil pessoas.

Elevada ao título de Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, em 11 de dezembro de 1965, por decisão de Sua Santidade o Papa Paulo VI, a igreja símbolo do catolicismo na cidade de Campos, foi o ponto de concentração da procissão.

Coordenada pela Diocese de Campos, a procissão foi conduzida pelo vigário geral da entidade e pároco da Catedral, Monsenhor Dílson de Souza Gama, acompanhado dos vigários da Catedral, padre Fabiano Oliveira Goulart e padre Heitor Carlos Santos Utrini. Padres de outras igrejas da Diocese também acompanharam o trajeto.

Depois de duas horas de procissão, o cortejo recebeu a acolhida do Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, que esperava pelos fiéis no palco principal, para anunciar a benção aos quatro cantos do município.

– Desejo paz aos campistas. Que na data de hoje, dia em que a Igreja Católica celebra a transfiguração do Senhor, quando os apóstolos Pedro, Tiago e João viram a transfiguração de Jesus, no alto do monte Tabor, localizado no coração da Galiléia, nossos corações reflitam a sua imagem – disse Dom Roberto.

Fonte: Campos 24 Horas