Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O fim do governo Neco (PMDB) tem sido marcado por transtornos em São João da Barra. Por atrasos nos pagamentos, empresários, artistas e ex-funcionários da administração chegaram a ocupar o prédio da administração pública por cerca de 52 horas em busca de uma resposta. Não tiveram e vão à Justiça tentar buscá-la. E foi também na Justiça que os servidores tiveram na última quinta-feira (15) uma decisão favorável para a liberação da primeira parcela do 13º, em atraso, e que o município assegure o depósito da segunda parcela no dia 20. A Prefeitura, no entanto, não se posicionou sobre o assunto.

As dívidas com a empresa que prestava serviço de transporte público municipal também vieram à tona nesta semana. Exatamente há um mês, a LKL deixou de circular com os ônibus no município. Segundo Adriano Ferreira, gestor de frota da empresa, a dívida gira em torno de R$ 600 mil. “Nosso contrato, oficialmente, terminou no dia 9 de dezembro. Nós paramos antes, no dia 18 de novembro. Nossos funcionários estão há três meses sem receber, tem gente passando necessidade”, afirmou.

O empresário Flavio Ribeiro, que participou da ocupação na secretaria de Fazenda nesta semana, diz que vai buscar seus direitos na Justiça. “Ficamos mais de 48 horas, foram 52 horas, na recepção da secretaria de Fazenda para provar que aparece ninguém. Nem o prefeito nem o secretário. Não importa se ele perdeu a eleição, ele tem de honrar com seus compromissos”, comentou.

Os servidores aguardam nesta segunda (19) uma resposta sobre o 13º salário. O juiz Paulo Mauricio Simão Filho determinou, na sexta, que a primeira parcela fosse paga em 48 horas.

Por outro lado, avançou a transição. Nesse sábado (17), no Diário Oficial, foi convocada a primeira reunião para o dia 21, exatos 10 dias antes do atual governo.

A Folha não conseguiu contato com o prefeito, nem com o secretário Dalmo Caetano, de Fazenda.

Fonte: Folha da Manhã

Leia também: Por onde anda o prefeito de SJB?

Neco contrata espetáculo da Paixão de Cristo, mas não paga artistas

Justiça determina que Neco pague 13º de servidores até o dia 20 de dezembro

Sem pagamento, empresa LKL paralisa serviços e deixa população sem transporte

Transporte gratuito, mas ineficiente, gera reclamação

Neco deixa servidores sem resposta sobre décimo terceiro