Assista aos vídeos (AQUI)

Foto: Divulgação

A barreira sanitária de São João da Barra foi suspensa na madrugada deste sábado, 23, na BR 356, em São João da Barra. A ausência de uma barreira entre os municípios pode acarretar o aumento do número de casos de Covid-19 devido ao grande fluxo de pessoas.

A prefeita Carla Machado fez uma live na tarde deste sábado, 23, pelo Facebook.

– Nós vamos estar buscando na justiça para que possamos voltar a fazer esse trabalho preventivo. Temos cerca de 40 mil habitantes e colocamos em cima disso, mais 40 mil de pessoas flutuante. O gestor não pode aceitar essa suspensão e por isso vamos buscar nosso direito. Gostaríamos de não haver restrição, mas precisamos adaptar a nossa realidade. Pedimos aos comerciantes para seguir todos os protocolos exigidos pela vigilância sanitária. Sejamos realmente irmãos e exercer esse sentimento de amor de forma verdadeira. Vamos nos cuidar. É isso que peço para todos vocês. Só o hospital de campanha para funcionar só com profissionais da saúde custa em torna de 600 mil reais por mês. A gente gostaria que não tivesse nenhuma restrição, pandemia de Covid-19 e nada disso, mas está aí, existe, e a gente precisa agir -, disse Carla Machado.

A barreira, que está suspensa até uma decisão da Justiça, foi iniciada com a permissão da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por diversas vezes, a PRF participou de ações na barreira sanitária. A ideia é aumentar a fiscalização com a finalidade de preservar a vida e fazer valer o decreto com as medidas de combate e prevenção do Coronavírus. , disse a Procuradora Geral do Município, Evelinne Cardoso.