Policiais Civis e Militares com apoio do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), realizaram na manhã desta terça-feira (15), uma operação conjunta denominada “Lava Jato”, em Campos dos Goytacazes e São João da Barra, comandada pela delegada titular da 145ª DP/ São João da Barra, Madeleine Farias. Ao todo são nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão a serem cumpridos contra acusados de roubos a caixas eletrônicos e tráfico de drogas.

Foram presos em flagrante: Alan Vieira Barbosa, Jhonas Laurindo dos Santos – conhecido como Pica Pau -, Welton Vilaça de Azevedo, Manoel Francisco Henrique Azevedo, Kleber Gomes Carvalho e Pâmela Cândido.

Nas primeiras horas, foram cumpridos os mandados no condomínio Guadalajara, conhecido como Pombal, no bairro da Pecuária, em Campos. No Jóquei II, em Campos, dois homens e uma mulher foram presos. Eles estavam em uma residência na Rua Elói Ribeiro, onde foi encontrada uma grande quantidade de maconha e cocaína. Também um veículo Corolla foi apreendido.

Em seguida, a operação seguiu para Grussaí, em São João da Barra.

Pâmela Cândido Vieira, 27 anos, e Kleber Gomes Carvalho, 22 anos, foram presos na localidade de Chapéu do Sol, em Atafona.

A delegada titular da delegacia de São João da Barra, Madeleine farias, explicou que Pâmela e Cleber são apontados pela justiça como autores do latrocínio – roubo seguido de morte – do idoso Dari Carroceiro, em Chapéu do Sol. Segundo investigações, Pâmela teria atraído o idoso para o local do crime e Cleber teria o matado. Pica pau, a pedido de outro traficante que está foragido da polícia, quis vingar a morte do idoso e tentou matar Cleber. Ainda de acordo com a delegada, todos os presos nesta operação têm envolvimento com o tráfico de drogas, homicídio e assaltos a caixas eletrônicos, em Campos e em SJB.

Foi cumprido também um mandado de busca e apreensão do menor A.M.B.S., 17 anos, morador da localidade de Atafona, por tráfico de entorpecentes. Soma à operação a apreensão, também, de armas, munições e drogas.

O jovem Jonas Laurindo, vulgo ‘Pica Pau’, 19 anos, que também foi preso durante a operação estava com uma espingarda e 1kg de maconha. Pica Pau era procurado desde o início deste ano, acusado pelo assassinato de Kleber Gomes Carvalho, vulgo ‘Klebinho’, 19 anos, em Atafona, também no início do ano.

Manoel Francisco Henrique Azevedo, de 24 anos, morador da localidade de Campo Novo e U.V.A., também de 24 anos e morador de Barcelos, também foram presos. Um Corolla preto também foi apreendido.

A operação contou com cerca de 60 policiais envolvidos e aproximadamente 30 viaturas, além de três cães do Departamento Operacional da Guarda Civil Municipal de Casimiro de Abreu.

 

Fotos: Campos 24h e Ururau