A primeira sessão ordinária do Legislativo sanjoanense aconteceu na noite desta terça-feira (15), com aprovação de vários requerimentos e indicações dos vereadores.

O presidente do Legislativo, Elisio Rodrigues solicitou a aquisição de novos computadores para serem instalados nos laboratórios das escolas municipais. Com uma indicação, também solicitou reajuste salarial dos servidores públicos de São João da Barra.

Foto: Câmara

“Fiz um estudo para saber o quanto está defasado o salário do servidor sanjoanense, chegamos à conclusão que no ano de 2021 o índice ficou de 10,6%, no ano de 2022 o índice seria de 4,52% então gostaria de pedir ao Executivo que mande um projeto de lei com o reajuste mínimo de 14%, fazendo justiça por todo esse tempo sem reajuste e sem essa correção salarial”, explicou o presidente Elisio Rodrigues.

A vereadora sanjoanense Sônia Pereira solicitou a reforma dos banheiros e vestiários e a troca do telhado do ginásio. Na ocasião, ainda pediu a manutenção do prédio da Policlínica e de todos os postos de saúde (ESF).

Foto: Raphaella Viana

O vereador Analiel Vianna solicitou água potável com instalações de novas caixas d’água e abastecimentos em todas as localidades do município. Através de indicação, pediu recapeamento asfáltico na estrada que liga Água Preta a São Bento no quinto distrito.

O vereador Julinho Peixoto requereu aquisição de um aparelho de raio-x para a UBS do Açu, no quinto distrito. Ainda solicitou a construção de uma capela mortuária com sanitários públicos em Cazumbá, no quinto distrito. O vereador Alan de Grussaí requereu à Prefeitura, a licitação de uma empresa de iluminação pública para prestar serviços ao município. Na mesma, solicitou a colocação de matéria-prima em todas as ruas de Grussaí, principalmente nos bairros da Lagoinha, Telê Santana e Nova Grussaí.

Foto: Divulgação

Júnior Monteiro solicitou o aumento de linhas de ônibus para o município. Ainda fez uma indicação solicitando que a Prefeitura faça um convênio com a Capitania dos Portos para que seja realizado o Curso de Formação Aquaviários e Moço de Convés.

Por fim, o vereador Franquis Areas solicitou a Anatel, a colocação de uma torre de transmissão e recepção para que possa atender a operadora Vivo e outras operadoras para atendimento no 5º distrito. Na ocasião, fez uma indicação pedindo a reforma do campo de futebol do Açu, com melhores condições de iluminação, vestiários e nos banheiros.