Ações nas últimas duas semanas foram intensificadas no Açu, em Atafona, Barcelos, Grussaí, sede e Roças Velhas

Foto: Elder Amaral

O Núcleo de Controle de Zoonoses (CCZ) de em São João da Barra segue com as ações de controle ao mosquito Aedes aegypti. Nas duas últimas semanas ações ocorreram no Açu, em Atafona, Barcelos, incluindo a área da antiga usina, Grussaí, sede e Roças Velhas.

Os agentes de endemias combateram focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, intensificando a vistoria em piscinas, ferros-velhos abandonados, terrenos baldios e barcos de pesca.

O trabalho envolve também ações educativas com distribuição de panfletos, visita às residências para eliminação de focos do mosquito em ralos, caixas d’água, cisternas e garrafas, além de tratamento perifocal em ruas e terrenos.

“As ações se mantêm com os agentes de endemias percorrendo todo o município”, afirmou o diretor do NCZ, Marcos Machado.

Fonte: Secom