São 121 agentes visitando residências, terrenos e locais públicos e mutirões serão realizados em todo município
Atualmente são 121 agentes de endemias realizando diariamente o trabalho de prevenção e combate aos focos do mosquito em todas as residências, terrenos e locais públicos do município. Dados da secretaria de Saúde mostram que, este ano, foram 37 casos de dengue registrados em São João da Barra e nenhum de zika vírus e chikungunhya.
– Existe a possibilidade dessas pessoas terem contraído a dengue em outros municípios da região onde há surto da doença, pois estas mesmas pessoas tiveram suas casas vistoriadas e nenhum foco do aedes aegypti foi encontrado – explica a secretária de Saúde, Denise Esteves.
A secretária pede à população que tire 10 minutos de seu dia para cuidarem de seus quintais, pois é importante que cada um faça sua parte. “Se cada munícipe tirar 10 minutos do seu dia para limpar seu próprio quintal, já estará contribuindo com o combate ao mosquito. Também é importante que as grávidas usem repelente”, afirmou.
Em relação aos mutirões o coordenador do NCZ, Márcio Martins, informa que em breve será divulgado o calendário, que está em fase final de elaboração.
Fonte: Secom-SJB