Ferramenta online auxilia candidatos por busca de postos de trabalho

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Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, do Comitê de Crise da Covid-19 do município e da empresa Andrade Gutierrez se reuniram na última quinta-feira, 30, para dar continuidade ao cumprimento das regras impostas em função da pandemia do coronavírus no município e não perder as oportunidades de empregos no mercado de trabalho local.

O objetivo da reunião foi discutir e compartilhar ações e estratégias, que visam fomentar a contratação da mão de obra local, criando um ambiente de oportunidades e geração de empregos, mesmo que o retorno das atividades ainda ocorra de forma gradativa, em virtude da pandemia.

Na ocasião, foram abordados os impactos na economia e no mercado de trabalho na região, reforçando a necessidade de criação de emprego e a possibilidade do aumento do número de vagas voltadas para São João da Barra.  Ainda no encontro, também foi discutido sobre a necessidade de se reforçar uma série de cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcelino Souza, ressaltou que a equipe da Superintendência de Trabalho e Renda está trabalhando para otimizar o atendimento no setor.

“Estamos buscando alternativas para facilitar ainda mais o atendimento para as pessoas em busca de uma oportunidade de emprego”, justificou.

De acordo com o superintende de Trabalho e Renda, Felipe Estefan, está disponível aos candidatos que pretendem concorrer a uma vaga de emprego o cadastro do currículo online, através do sistema SAGE http://prefeiturasjb.wixsite.com/vagas. 

“As vagas disponíveis estão abertas em nosso sistema e as empresas enviam regularmente suas necessidades para o recrutamento. Isso significa que é possível se candidatar a uma vaga, quase que diariamente”, explicou Felipe Estefan.

Caso o candidato tenha dificuldade de efetuar com sucesso o cadastro do currículo através do sistema SAGE virtual, ele pode enviar e-mail para: [email protected], com cópia do currículo e o número do CPF e o nome da vaga pretendida (até duas vagas). Outra opção é se comunicar com o Balcão através do whatsApp (22) 2741-8122. Os candidatos devem seguir as instruções contidas no encaminhamento. Vale lembrar que as regras sobre a apresentação e seleção dos candidatos são definidas e efetuadas pela empresa e não pelo Balcão de Oportunidades.

“A iniciativa da Secretaria tem como foco a empregabilidade e para isso foi criado a ferramentas online de comunicação com os cidadãos, a fim de atender também aqueles com dificuldades de deslocamento até o Balcão de Oportunidades, devido a pandemia da covid-19”, finaliza o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luciano Barreto.

Fonte: Secom