Empresa foi contratada pela Petrobras para atuar no transporte marítimo no Porto do Açu
Na oportunidade, o prefeito foi informado do andamento das obras e da previsão do inicio das operações. “Estamos atentos ao desenvolvimento do complexo portuário do Açu e essa reunião foi importante para acompanharmos a execução das obras de logística portuária, nas etapas de implantação da Brasil Port, que integram o conglomerado da Edison Chouest Offshore”.
Atualmente a empresa está em fase de construção dos berços de atracação, sendo que os dois primeiros deverão entrar em operação já no início de 2016. Nesta etapa da obra, 40% da mão de obra utilizada, segundo informações do secretário de Trabalho e Renda do município, Luiz Paulo Madureira, é sanjoanense, o que representa 64 trabalhadores da construção civil.
“Esses números, em breve, deverão aumentar, já que a Construtora Stein, contratada para executar a obra, preencherá mais 40 vagas”, disse o secretário, lembrando que as oportunidades são para pedreiro, carpinteiro, armador de ferragem e servente da construção civil. A prioridade é de aproveitamento da mão de obra local.
Também presente à reunião, o secretário de Fazenda de São João da Barra, Edson Cláudio, destacou o aquecimento econômico do município a partir da operacionalização do trabalho de logística em sua plenitude, quando deverão ser gerados cerca de 600 empregos diretos. “É um número significativo e o município continuará investindo para que parte dessas vagas seja ocupada pela população que vem recebendo cursos profissionalizantes e de capacitação”.
Também participou da reunião o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Kleyton Calado da Rosa.
Fonte: Secom-SJB