O Partido Republicano (PR), deverá anunciar ainda nesta semana se apoiará a reeleição do prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB), ou se lançará candidatura própria a prefeitura, configurando a terceira opção no município.
O presidente estadual do partido, Anthony Garotinho, anunciou em seu programa de rádio no último sábado, 26, que o PR terá duas alternativas em São João da Barra nas eleições de 2016. Segundo Garotinho, a decisão será tomada em conjunto com o deputado estadual, Bruno Dauaire, e o ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire, ambos do PR.
Betinho Dauaire poderá concorrer como candidato a prefeito ou candidato a vice, na chapa do atual prefeito Neco, que tentará a reeleição. Caso Betinho seja candidato a prefeito, a eleição sanjoanense deixará de ser polarizada, como de costume nos últimos anos.
Neco conta com o apoio do ex-prefeito Betinho para compor sua chapa de vice, visando fortalecer o seu grupo político, para enfrentar a ex-prefeita Carla Machado (PT), que tenta sua terceiro mandato como prefeita.
Vice de Carla Machado
Do lado da oposição a estratégia é diferente, seis nomes foram lançados como pré-candidatos a vice-prefeito de Carla Machado, o atual presidente da Câmara, Aluisio Siqueira, o atual vice-prefeito, Alexandre Rosa, o ex-secretário de Obras, Alexandre Magno, o ex-secretário de Agricultura, Oswaldo Barreto, o médico Dr. André Fontoura e o advogado e ex-presidente da OAB de Campos, Dr. Felipe Estefan.
Partidos
Os pré-candidatos a prefeito apresentaram as seguintes alianças – a lista é a que eles apresentam, portanto, o PRP aparece, por enquanto, nas duas coligações:
Carla Machado (16): PT, PP, PSDC, Pros, PSD, PRB, PTB, PPS, PEN, PV, PTN, PC do B, PMB, PRP, PSC e Rede;
Neco (14): PMDB, PDT, PSL, DEM, PRTB, PHS, PMN, PTC, PSB, PRP, PSDB, PPL, PT do B e SD.