FOGO

Foto: Divulgação

Você sabia que entre os meses de junho a outubro são maiores as chances de incêndios florestais? Isso por causa dos ventos fortes, que ajudam a alastrar os focos de incêndio.

Para alertar a população de Campos e São João da Barra para este problema, o Porto do Açu lança nesta semana uma campanha de prevenção a incêndios florestais. Durante 30 dias, serão realizadas blitzen educativas nas estradas de acesso ao porto, além de distribuídos cartazes e instalados outdoors.

“Na região, temos muitos registros de incêndios por causa da caça a preás. Por isso é importante reforçar o perigo de colocar fogo para limpeza de terreno e de dirigir próximo a incêndio florestal, pois a fumaça dificultará sua visão”, explica João Teixeira, Gerente de Sustentabilidade do Porto do Açu.

Os materiais contam com dicas como: evitar jogar lixo e pontas de cigarro perto de qualquer tipo vegetação, manter o fogo longe da área de preservação ambiental, não jogar latinhas e objetos de vidro nas matas e não limpar terrenos usando fogo.

Caso identifique um foco de incêndio, o morador deve ligar o para o Corpo de Bombeiros (193) ou, se estiver em área próxima ao Porto do Açu, entrar em contato com a Brigada de Incêndio do Porto, pelo telefone (22) 98123-5555.

Fonte: Ascom Prumo