Foto: Divulgação

A Polícia Civil identificou Leonardo Siqueira Rodrigues, de 36 anos, como o autor do atropelamento doloso, com um quadriciclo, de uma banhista na praia de Grussaí, no início da tarde do último domingo, 02. A polícia irá intimá-lo na tarde deste segunda-feira, 03.

A vítima, Maria Aucilene Mendonça Nunes Teixeira, disse em depoimento, que ele foi apontado como condutor do quadriciclo, no qual levava ainda uma mulher e uma criança, que parou, deu ré e acelerou para atropelar a banhista, depois desta tê-lo corretamente advertido: “É proibido trafegar aqui”. A vítima e seu marido, Mauro César de Almeida Teixeira, testemunha do fato, identificaram Leonardo. Ele foi contactado ontem por telefone, pela Polícia Civil, dizendo que iria à 145ª DP com seu advogado, o que até agora não ocorreu.

Em nota, a prefeitura de São João da Barra informou à reportagem que “na tarde deste domingo, 2, uma mulher foi atropelada por um quadriciclo na beira-mar em Grussaí, próximo à lagoa. O homem que pilotava o veículo fugiu sem prestar socorro. O momento do atropelamento foi filmado e as imagens postadas nas redes sociais mostram o veículo, que transportava também uma mulher e uma criança, voltando de ré e atingindo a vítima.

Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública de São João da Barra e da Polícia Militar estão tentando localizar o autor do atropelamento. As diligências buscam as possíveis rotas de fuga.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar o veículo e/ou o autor do atropelamento deve entrar em contato nos seguintes números: 99741-7878 (Ouvidoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública), 241-1373 (145 Delegacia de Polícia) e 2723-1177 (Disque-denúncia da Polícia Militar).

O tráfego de veículos na areia da praia é proibido. Há sinalização na orla e diariamente a fiscalização é feita por dois quadriciclos do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, das 9h às 18h. A Guarda também é acionada pelos guarda-vidas – são 60 em todo o litoral na alta temporada – sempre que um veículo é flagrado na areia.