A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de uma tentativa de homicídio registrada por volta das 20h30 de ontem, sábado, 06, no bairro Coréia, em Atafona, distrito de São João da Barra. A ação foi realizada minutos após o crime.

De acordo com informações da polícia, o irmão da vítima relatou aos militares que no momento em que Wrlea Júnior de Souza Gomes, de 18 anos, estava sendo socorrido ele disse quem atirou nele e que estava de casaco de cor preta com capuz e tornozeleira eletrônica. Logo, buscas foram realizadas e o suspeito, de 26 anos, foi localizado no bairro Vila Esperança, em Atafona.

Ainda segundo a polícia, após abordagem nada de ilícito foi encontrado com ele. Uma fotografia foi tirada e enviada para a vítima no hospital que o reconheceu como sendo o autor do crime. Novas buscas foram realizadas na casa do detido e foi encontrado o casaco preto. A arma do crime não foi encontrada.

Wrlea estava na porta de casa quando o suspeito chegou pedindo uma informação sobre uma moradora. Ao responder, ele logo recebeu três disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça, o ombro e o peito de Wrlea que fingiu de morto.

A polícia informou ainda, que a vítima foi socorrida até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.

O suspeito e o material apreendido, um casaco e um aparelho telefônico celular, foram encaminhados para 145ª DP e depois para 146ª Delegacia de Polícia de Guarus (Central de flagrantes do final de semana), onde o suspeito de 26 anos, foi autuado Art. 121 combinado com o Art. 14 do Código Penal , permanecendo preso.

A ação foi realizada pelo Patamo V como os sargentos Caio, Rodrigues e R.Machado.