De acordo com o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Natividade, a viatura modelo Frontier e o Astra colidiram e o motorista do carro de passeio e um dos cinco policiais que estavam no veículo, morreram no local. A batida foi tão grave que parte da viatura se soltou. No Astra havia mais uma pessoa que foi socorrida.
Ainda segundo o DPO, os policiais haviam acabado de assumir o plantão e estavam indo para o 29ª Batalhão de Itaperuna. O policial que morreu foi identificado como Sargento Figueiredo e atuava na PM há cerca de 14 anos.
Após a colisão os veículos foram parar às margens da rodovia. O DPO não soube informar a causa do acidente.
Foram identificadas as vítimas do acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um automóvel de passeio, início da manhã desta sexta-feira (25), na RJ 220, no trecho que liga os municípios de Natividade e Porciúncula.
Morreram na hora, o 3º sargento Alonso Duarte de Figueiredo, de 40 anos – que seguia com outros quatro colegas, na unidade prefixo 52-2338, do Grupamento de Ações Táticas (GAT) – além de Maxwell Martins da Silva, de 26, que dirigia o Astra, placa GZT 3816/Varre-Sai. O policial era residente em Natividade e o outro rapaz, na vizinha cidade de Varre-Sai.
Se feriram e foram socorridos ao Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, o subtenente Laerte Brandão Alves, de 48 anos, os sargentos Edson Clayton Gonçalves, de 36, Dimas José da Silva, de 34, o cabo Thiago Gonçalves, de 29, além de um passageiro do Astra, identificado como Alisson Ribeiro da Silva. Nenhum deles, de acordo com a unidade de saúde, corre risco de morte.
De acordo com colegas de farda, a guarnição da 3ª Companhia de Porciúncula, havia assumido o plantão cerca de meia hora antes do acidente e seguiam para a sede do 29º BPM em Itaperuna, para abastecer a viatura, quando colidiram com o outro veículo, que trafegava em sentido contrário.
Os corpos foram removidos após perícia, ao IML, devendo ser liberados apenas no final da tarde. Dois dos feridos, até o fechamento desta matéria, seguiam sendo submetidos à cirurgia. Os demais permanecem em observação.
Atualização 15h – De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São José do Avaí, nenhuma das vítimas corre risco de morte. Dos cinco feridos, apenas o cabo Thiago Gonçalves, de 29 anos, precisou ser submetido a uma cirurgia ortopédica de emergência, cujo procedimento ainda não havia terminado até o horário desta atualização. Os demais seguem internados em observação.
Fonte: Ururau e Rádio Natividade – Fotos: Antônio Garcia Neto/Rádio Natividade