Entrega foi ontem, quarta-feira, 30, em Grussaí, com a presença das autoridades e da população

Foto: Parahybano

A 5ª Companhia de Polícia Militar, em São João da Barra, passa a operar com uma frota de seis viaturas novas: quatro Corollas, uma Hilux e um Versa. A entrega, ontem, quarta-feira, 30, foi feita pelo comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, momentos antes da reunião do Conselho Comunitário de Segurança, na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí.

– A modernização das viaturas com a substituição dos veículos antigos pelos novos e o aumento da frota irão repercutir no bem-estar do policial e da população, tendo em vista a agilidade no atendimento das ocorrências – avaliou o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar.

Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, agradeceu ao comando do 8° Batalhão pelo envio das novas viaturas, importantes para reforçar a segurança em todo o município. “Atualmente contamos com 15 viaturas utilizadas diariamente pela Guarda Municipal e pelo Proeis e a chegada dessas seis novas viaturas da Polícia Militar vai aumentar a segurança de nossos munícipes e melhorar as condições de trabalho dos policiais”, disse.

Atualmente a  atuação da 5ª Companhia de Polícia Militar abrange os DPO’s (Destacamento de Policiamento Ostensivo) do Centro – D/14,  Atafona – D/15, Grussaí – D/16,  Barcelos – D/17, Sabonete – D/18 e Açu – D/19.

O vice-prefeito, Alexandre Rosa, o subsecretário de Segurança Pública, Arthur Miller, o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, primeiro-tenente Elieze dos Santos Silva, e o chefe operacional da 145ª Delegacia de Polícia, Tiago Mendonça, participaram da entrega das viaturas. Componentes do Conselho Comunitário de Segurança e da Guarda Civil Municipal,  secretários municiais, empresários e pessoas da comunidade também marcaram presença.

Logo após a entrega das viaturas houve reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança, sendo discutidos diversos temas essenciais para combater a criminalidade.