A pauta da sessão ordinária da Câmara nesta quarta-feira (11) começou com a aprovação de um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde e proposto pela vereadora Sônia Pereira. Ela requereu a aquisição de ambulâncias para atender os postos de saúde do município, incluindo um modelo equipado para melhor servir à geriatria.
Já o vereador Jonas Gomes de Oliveira solicitou ao Executivo que prorrogue o prazo para o pagamento do IPTU referente a 2015, por mais 30 dias sem multas aos contribuintes. Ele também pediu que seja feito um recadastramento imobiliário no município.
O presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira, cobrou agilidade no processo licitatório para o início das obras de construção da rotatória no Bairro de Fátima, dando início a uma avenida urbanizada com calçadas e superpostes, desviando o trânsito do eixo principal do bairro. Já o vereador Ronaldo Gomes de Souza requereu a reforma do Parque de Exposição de São João da Barra.
Segurança – O vice-presidente da Casa, Alex Firme, propôs indicação em que solicita à Prefeitura a criação de um centro integrado de monitoramento com instalação de câmeras filmadoras nas principais ruas de São João da Barra, nos distritos e próximas aos centros comerciais.
Duas indicações de Franquis Arêas foram destinadas ao 5º Distrito. Na primeira, ele solicita a construção de casas populares na Quixaba. Na segunda, pede ao Executivo que elabore um projeto visando à construção de uma minivila olímpica no Açu.
Quatro indicações para Grussaí foram aprovadas: Ronaldo solicitou a restauração dos quebra-molas com o reparo do calçamento da Avenida Santo Amaro, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Para este mesmo bairro, Sônia propôs a reforma do campo de futebol society. Já Aluizio indicou a urbanização com calçamento da Rua Acre, no Bairro Telê Santana, e nas demais ruas que não foram agraciadas com esse melhoramento no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Alex pediu a urbanização, drenagem e calçamento da Rua Antônio Alves da Silva, com melhorias na iluminação pública e a construção de uma praça no Bairro Lagoinha.
Fonte: Ascom – Câmara