câmara

Foto: Paulo Pinheiro

A Câmara de São João da Barra realizou duas sessões ordinárias nesta quarta-feira (3). A primeira teve por objetivo apreciar o projeto de decreto legislativo nº 001/14, relativo às contas do exercício financeiro de 2009 da ex-prefeita Carla Machado. A matéria foi aprovada por sete votos favoráveis e dois contra, neste caso, dos vereadores Franquis Arêas e Carlos Machado da Silva (Kaká).

Já a segunda sessão contou com moção, requerimentos e indicações, como a do vereador Aluizio Siqueira, que solicitou à Prefeitura, a elaboração de um projeto de lei visando incluir o “Festival do Abacaxi” no calendário de eventos do município. A primeira edição do evento foi realizada na última semana, na localidade de Sabonete, teve grande público e ajudou a divulgar o nome de São João da Barra, que é o segundo maior produtor de abacaxi no Estado do Rio de Janeiro.

Saúde – Dois requerimentos foram destinados à Secretaria Municipal de Saúde. A vereadora Sônia Pereira (Soninha) solicitou um aparelho de ultrassonografia para a maternidade da Santa Casa. Em conjunto, Aluizio Siqueira, Alex Firme e Soninha requereram a contratação de uma firma para reavaliação dos laudos técnicos para concessão de insalubridade para os servidores da Secretaria de Saúde, do Programa Saúde da Família (PSF) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Obras – O plenário aprovou indicação do vereador Eziel Pedro da Silva propondo serviços de saneamento e calçamento da Rua Manoel Soares Miranda, em Chapéu de Sol. Já Franquis Arêas indicou o calçamento da Rua Amaro Luiz da Silva (que fica atrás da Associação de Moradores de Cajueiro) e o asfaltamento da Estrada dos Almeidas (que liga a Ponte do Rio Doce à localidade de Azeitona).

Fonte: Ascom – Câmara