Problemas com a falta de energia vêm causando prejuízos aos moradores de São João da Barra que também sofrem com a falta d’água. Na noite de ontem, 15, diversos distritos do município ficaram sem energia elétrica fornecida pela Ampla, o que implicou no abastecimento de água pela Cedae na manhã de hoje, 16, em São João da Barra.
De acordo com a comerciante Rosimery Santana de Albuquerque, 47 anos, a falta d’água e de luz está sendo constante.
– Esperamos uma melhoria no atendimento, pois necessitamos do fornecimento das empresas para trabalhar e até mesmo para nossas residências -, destacou.
Segundo o superintendente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Ranieri Nogueira, a falta de energia foi registrada ontem, 15, por volta das 17h30 e ocasionou em uma suspensão provisória d’água nos municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana.
– O Retorno do funcionando já está sendo normalizado na parte da tarde de hoje, 16, em pequena proporção devido aos equipamentos terem recebido um pique de energia. Dentre algumas horas o funcionamento voltará ao normal -, disse Raniere.
A Ampla informa que na tarde de ontem, um furto de cantoneiras de uma torre de transmissão em Campos dos Goytacazes afetou o fornecimento de energia elétrica para parte da região. A empresa esclarece ainda que técnicos trabalham para normalizar o serviço o mais rápido possível. Por conta da queda da torre, clientes de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana estão sendo impactados com a queda de tensão no fornecimento de energia.