São João da Barra recebeu pela segunda vez a visita do candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Luiz Fernando Pezão durante a campanha. Desta vez, Pezão esteve no Clube Democrata recendo o apoio do prefeito José Amaro de Souza Martins, Neco (PMDB), e lançando o comitê dos candidatos a deputado estadual, Paulo Melo e Federal a Marco Antônio Cabral.
Pezão chegou a São João da Barra, às 20h e além do prefeito Neco e seu vice Alexandre Rosa, estiveram presentes o presidente da Câmara, Aluízio Siqueira e os vereadores Alex Firme, Eziel Pedro, Carlos Machado (Káká), Elísio Motos e do ex-prefeito de Campos, Arnaldo Viana.
Pezão anunciou em seu discurso a instalação do grupo chinês JAC Motors já admite a construção de uma fábrica da Bahia para o Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na área industrial do Porto do Açu, em São João da Barra.
No Estado do Rio, além da proximidade das regiões Sul e Sudeste, o grupo terá incentivos estaduais e municipais similares aos oferecidos na Bahia, doação de área no Porto do Açu e financiamento da Agência Estadual de Fomento (AgeRio). Além disso, a montadora ainda contaria com um terminal para transportar os automóveis para outros centros consumidores, sem gastar muito com o frete.
O início das operações da fábrica, que teria capacidade para 100 mil carros ao ano e, posteriormente, 10 mil caminhões de pequeno porte, já havia sido adiado de 2014 para 2015. Os primeiros modelos a serem produzidos são as versões hatch e sedã da próxima geração do J3. As versões atuais disponíveis no país são importadas da China.