Viatura da PM alvejada a tiros. Dois homens foram presos

e95421b2-4c79-4e86-9719-b87334cf818f

Foto: Parahybano

Uma perseguição policial terminou com uma troca de tiros por volta das 19h de ontem, 09, na rua Santo Amaro, do outro lado da Lagoa, em Grussaí, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, quando em patrulhamento de rotina  a guarnição foi solicitada dando conta de que quatro homens em um Fiat Siena, de cor preta, com placa LSD 1797, estariam em  uma atitude suspeita na intenção de assaltar um posto de gasolina da mesa localidade e tinham acabado de sair antes da chegada da Guarnição, que de imediato realizou buscas na região onde na rua Antônio Julião o veículo foi localizado, logo foi dada a ordem de parada onde os mesmos não acataram e empreenderam fuga, sendo acompanhado por esta guarnição e solicitado a maré 8 e SOP, 5ª Cia, a realização de um cerco.

A polícia acrescenta, ainda, que durante fuga, os elementos efetuaram vários disparos contra a guarnição durante o trajeto, vindo um disparo atingir a viatura no paralama dianteiro direito. E já do outro lado da Lagoa, o carro de passeio Fiat Siena veio a chocar-se com o muro de uma residência, momento em que os quatro elementos tentaram fugir a pé sendo dois alcançados e os outros dois conseguiram evadir-se, um pulando muros das residências e o outro pulando na lagoa. Os elementos capturados foram identificados apenas pelas iniciais J.V.B., Vulgo Moicano, de 23 anos e M.V.E.B., vulgo Kiko, de 24 anos, oriundos do Parque Santa Clara, em Campos.

21a356c8-3283-4f1a-a4b9-24daa1ae5bef

Foto: Parahybano

Após diligências, e serem arrecadados três sacoles de cocaína, os policiais procederam para 145ª DP, onde consta no sistema que o vulgo Kiko é evadido do sistema prisional. Sendo os dois autuados no Art. 121 c/c 14 inciso II do Código Penal, permanecendo presos.

Segundo informações de populares, um veículo passou na rua Santo Amaro efetuando diversos disparos.

– Foi um grande susto! Todos correndo em direção ao mar. Polícia correndo atrás de um carro e muito tiro -, disse uma moradora que preferiu não ser identificada por medo de represália.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do subtenente Campinho, sargento Freitas, soldados Lemos e Póvoa.

Um trailer do Posto de Comando do 8º BPM com 150 Policiais Militares, mais sete viaturas e duas motocicletas foi instalado na rua Marechal Rondon com objetivo de diminuir o número de crimes ocorridos em Grussaí.

Leia também: Tiroteio em Grussaí

Homem detido com revólver na Avenida Liberdade, em Grussaí