Um jovem de 24 anos foi preso com munições dentro de um carro após uma perseguição policial na rua Beira da Lagoa, em Grussaí, distrito de São João da Barra, na madrugada desta segunda-feira, 22.
Segundo informações da polícia, denúncias de que um carro Fiat Uno, de cor vermelha, estaria na Avenida Liberdade com um ocupante deste veículo estaria em posse de uma arma de fogo, levaram os policiais ao local. Buscas foram realizadas na avenida e o vepiculo não foi localizado. Já em patrulhamento na rua da Beira da Lagoa com a rua Francisco Barbosa Lopes, o citado veículo foi avistado e ao ser dado a ordem de parada o mesmo desobedeceu acelerando o veículo por mais de 10 minutos por diversas ruas em Grussaí, fazendo direção perigosa, colocando a vida de terceiros em risco. O condutor subiu com o carro em uma calçada, durante perseguição policial, e o pneu da roda dianteira lado direito estourou, vindo o carro ser abordado na rua Carlota Moreira Lopes.
Ainda segundo a polícia, no carro estava o jovem de 24 anos e sua companheira. Durante revista no veículo foi localizada uma munição de calibre 38, além de dois aparelhos telefônicos celulares. Já na 145ª DP com uma revista mais minuciosa na presença do inspetor foi localizada no assoalho traseiro do veículo mais uma munição de calibre 38. O jovem teria ralatado que pegou o carro emprestado com seu irmão e saiu pra dar um volta com sua namorada não sabendo a procedência das munições.
Ele foi encaminhado até a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ser feito o exame de bafômetro, onde foi constatado 0,42 mg/l . Logo, foi transferido para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, central de flagrantes, onde após a apreciação do delegado o jovem foi autuado no ART 306 do CTB e ART 14 do estatuto do desarmamento, permanecendo preso. O carro ficou acautelado na 145ª DP para ser entregue ao proprietário.