Uma briga entre dois pedreiros terminou com um deles, de 54 anos, assassinado com vários golpes de enxada dentro de uma residência na rua Piauí, na praia de Santa Clara, distrito de São Francisco de Itabapoana, no fim da noite de ontem, 17.

Segundo informações da polícia, os dois homens são moradores de Macaé e estariam na residência realizando uma obra. Neste domingo, eles estavam na casa bebendo quando o homem de 34 anos decidiu ir para o quarto dormir enquanto Anilto Gomes Ramos, 54 anos, continuou bebendo na varanda.

Foto: Parahybano

Ainda de acordo com a polícia, minutos depois de entrar no quarto o homem de 34 anos levantou da cama e pediu para Anilto diminuir o som da música na varanda. Neste momento, houve um desentendimento entre os dois e o suspeito disse que Anilto estava com uma faca em mãos e foi para cima dele.

O suspeito relatou para a polícia que, a única coisa que ele achou na frente para se defender foi uma enxada. Anilto foi acertado com pelo menos dois golpes, sendo um na cabeça e outro no maxilar.

Ao perceber que Anilto estava caído, sem vida, o suspeito pediu ajuda para um vizinho e parentes da vítima por telefone, sendo preso logo em seguida pela Polícia Militar ainda na residência.

O corpo de Anilto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia e logo liberado para sepultamento.

O suspeito foi encaminhado para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde o homicídio foi registrado.