No início da sessão da última quarta-feira (29), o presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira, leu um ofício encaminhado pela Secretaria de Estado de Segurança, que apresenta parecer desfavorável quanto ao pedido de instalação de uma Companhia Independente para o município. Tal solicitação foi realizada, através de requerimento aprovado por unanimidade pelo Legislativo, na sessão do dia 15 de outubro, do ano passado.
O aumento da violência, em todo o município, tem sido assunto frequente, durante as sessões. Pensando nisso, a Câmara já realizou duas audiências públicas e aprovou requerimentos destinados ao Governo do Estado, a fim de cobrar soluções.
De acordo com o ofício, não há previsão orçamentária para a aquisição de imóvel para sediar uma Companhia Independente. Ainda segundo este ofício, os índices de criminalidade não justificam tal criação. Lembrando que, o município de São João da Barra é atendido pela 5ª Cia do 8º BPM. Para o presidente da Câmara Aluizio Siqueira, esta é uma triste decisão.
— Nós, vereadores, permanecemos preocupados com o aumento da violência aqui em SJB. Temos acompanhado cenas jamais vistas. Totalmente fora de nosso costume e cultura. O avanço é uma realidade, porém, a segurança deve estar estruturada. Isso é primordial — destacou Aluizio Siqueira.
Fonte: Ascom – Câmara