Na sessão desta terça-feira (15), diversas matérias foram aprovadas pelos vereadores de São João da Barra. Ao todo, quatro requerimentos foram aprovados. O vereador e presidente da Casa, Aluizio Siqueira, propôs ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a continuidade das obras de construção de novo prédio público, que sediará o Fórum da Comarca. “Necessitamos que este prédio seja terminado o mais rápido possível e que parte do orçamento do Tribunal de Justiça seja destinada à obra. Nosso município deve ser agraciado como outros municípios”, relatou o presidente.
Em conjunto com o vereador Franquis Arêas, Aluizio requereu à Secretaria de Obras do município, a Operação Tapa Buraco em toda a extensão do asfaltamento da estrada do Galinheiro, assim como, na estrada que faz a ligação entre as localidades de Água Preta, Sabonete, Palacete até a Capela de São Pedro (5º distrito).
Ainda no que diz respeito aos requerimentos, o vereador Ronaldo Gomes propôs ao secretário de Meio Ambiente, Marcos de Sá Machado, a abertura da Boca da Barra da lagoa de Grussaí; já vereador Carlos Machado (Kaká) propôs à secretária de Saúde, Denise Esteves, informatização em todo sistema de saúde do município. “Todos somos conhecedores da demanda de reclamação na marcação de consulta em diversos distritos. Esta informatização colaborará neste sentido”, pontuou.
Visando melhoria para a rotina dos pescadores, a vereadora Soninha Pereira solicitou ao prefeito Neco que seja realizada a dragagem da Foz do Paraíba do Sul – início em frente à Colônia de Pescadores Z-2, no canal da Cehab, até as imediações da boca da barra.
Obras – O vereador Franquis Arêas propôs à Prefeitura o calçamento da Rua Projetada, localizada ao lado do Retiro São João Batista. Para Cajueiro, o vereador Eziel Pedro propôs a reforma do Estádio Municipal e obras de saneamento básico na Rua Julia Cortês, em Grussaí; já a vereadora Soninha Pereira pediu a construção de calçadas em toda extensão da Rua dos Passos, uma das principais vias do município, e ajustes na rede elétrica do município, junto à concessionária Ampla.
Projeto de Lei – Com o objetivo de melhorar o funcionamento administrativo do município, o legislativo aprovou projeto de lei do Executivo que extingue o cargo de motorista, na categoria D. Os atuais motoristas exercerão suas funções até saírem do cargo (por aposentadoria ou outros motivos).
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMSJB