IMG_8707Nesta terça-feira (10), a pauta da sessão da Câmara de São João da Barra foi extensa. Dentre as matérias, três requerimentos, sendo dois do vereador Ronaldo Gomes. No primeiro, ele requereu aos diretores da Anglo American que apresentem os motivos, pelos quais, as obras do terminal pesqueiro, do Cais do Pescador e da fábrica de gelo — localizados em Atafona — não foram reiniciadas. Em seguida, ele propôs que seja realizado um expediente solicitando agendamento de uma reunião com os empresários que não têm recebido pelos serviços prestados ao Complexo Portuário do Açu.

O vereador Alex Firme requereu ao governador Luiz Fernando, o Pezão, a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico no município, voltado para desenvolvimento, promoção e oferta de serviços que visem ao fortalecimento dos sistemas produtivos locais.

Em conjunto, os vereadores Aluizio Siqueira e Eziel Pedro solicitaram à Prefeitura a aquisição e montagem de duas unidades modulares educacionais que venham abrigar os alunos das escolas municipais Evanir Gaia e José Ales Barreto. Ainda em conjunto, eles pediram à Prefeitura a colocação de uma UTI móvel que realize resgate na sede do município e, também, em Grussaí, Cajueiro, Barcelos e no 5º distrito.

Considerando o aumento de tráfego de veículos, Aluizio propôs ao prefeito Neco que seja construída uma rotatória com uma avenida urbanizada no Bairro de Fátima. E, visando melhorias às ruas das localidades de Barcelos e Roças Velhas, o vereador Jonas Gomes indicou o calçamento das vias destas localidades.

O vereador Alex Firme, através de indicação, solicitou o funcionamento da estação de tratamento de esgoto, localizada na sede do município. Para o vereador, esta indicação irá beneficiar com a limpeza e higiene do município.

A vereadora e vice-presidente da Câmara, Soninha Pereira, solicitou à Prefeitura a construção do cais urbanizado, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Penha, em Atafona. Além disso, a vereadora pediu a transformação do mercado de peixe em um museu.

 

Fonte: Ascom – Câmara