Prefeito Neco e secretária Leide Cristina se reuniram com equipe da Uerj para discutir assunto

educaçãoA prefeitura de São João da Barra e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) deram mais um passo na parceria que visa a qualificação da gestão pública, em especial os profissionais da Educação. Na terça-feira, 3, o prefeito José Amaro de Souza Neco e a secretária de Educação e Cultura Leide Cristina Fernandes Soares estiveram reunidos com representantes da Uerj, liderados pela diretora do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana (IFTH), Eloíza Oliveira, para debater os cursos de aperfeiçoamento para gestores escolares (diretores), equipe técnica da secretaria de Educação e professores do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, que terão início já na terça-feira, dia 10.

Na internet, uma página foi criada explicando os objetivos dos cursos de formação e já pode ser conferido no link http://ifht.moodlelivre.com/ava3/. Na segunda-feira, 9, profissionais da Uerj estarão em São João da Barra para explicar aos gestores escolares os detalhes da formação que será oferecida.

A proposta de uma formação continuada e permanente é um objetivo do município. De acordo com Leide Cristina, o profissional da rede educacional deve estar em constante aprimoramento dos conhecimentos. “Atuar na área da Educação é trabalhar com um processo em constante mudança, com sede de novos conhecimentos. O prefeito Neco é um incentivador dessas atividades para os profissionais da rede e prova disso é o convênio firmado com a Uerj, uma universidade estadual”, observou a secretária.

Perspectiva e parcerias — Inicialmente, haverá a formação dos profissionais da educação. A proposta é que depois seja implantada a capacitação em Gestão Pública (Curso de aperfeiçoamento com 180h), que prevê a metodologia de estudos de casos, disponibilizado para outras secretarias e necessidades em cada área, como Saúde, Esporte e Cultura, por exemplo. Na parceria com SJB, a equipe da Uerj terá um espaço compartilhado com a secretaria de Educação, o que compreende uma sala própria — o Espaço Uerj —, auditório e laboratório de informática partilhado.

Fonte: Secom-SJB