Um homem foi agredido por vizinhos na tarde de domingo (17/09), na localidade de Campo Novo, na divisa de Campos e São João da Barra, por suspeita de ter abusar sexualmente da própria filha.
De acordo com informações da polícia, os militares do DPO de Barcelos foram acionados para verificar um crime de lesão corporal na Travessa 24 de Maio, em Campo Novo de Barcelos. No local, um homem disse ter sido agredido a pauladas por populares por ter sido suspeito de estuprar a própria filha. Ele, de 38 anos, relatou que de fato cometeu o crime de estupro da própria filha e queria se entregar à Justiça. Ele não deu mais detalhes do crime, mas o estupro foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campos, no dia 15 de setembro (RO 958-02010/23).
Ainda segundo a polícia, a mulher relatou que que estava separada do ex-companheiro, com quem tem quatro filhos, desde dezembro de 2022 e na última quarta-feira (14) recebeu uma ligação da diretora da escola em Barcelos, onde a filha de nove anos estuda, pedindo para ela comparecer na escola. A mulher disse ainda que ao chegar no local, a diretora afirmou que a vítima tinha falado com uma amiguinha da escola, que o pai dela tinha tirado a roupa dela e mandou a mesma sentar em cima dele.
O homem foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), por uma equipe do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) de Barcelos e em seguida para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Na delegacia o suspeito foi ouvido e liberado.