Assista ao vídeo (AQUI)

Foto: PM

Dois mandados de prisão da “Operação Resguardo” de combate a crimes contra a mulher foram cumpridos nesta segunda-feira, 08, em São João da Barra. Um deles, de 36 anos, em Grussaí e outro, de 35 anos, em Cazumbá. A ação contou com três policiais civis e quatro militares.

A Polícia Militar informou que a primeira ocorrência, em Grussaí, terminou com o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 36 anos por tentativa de extorsão contra uma mulher no valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) para não divulgar fotos íntimas da vítima. Na casa foram encontrados 36 pinos de cocaína, além de uma bucha de maconha, R$ 2.409,00, em espécie, um relógio Invicta e um aparelho telefônico celular.

Foto: PM

De acordo com informações da Polícia Civil, a segunda prisão foi realizada em Cazumbá onde um homem de 35 anos foi acusado de violência doméstica contra uma mulher.

Os casos foram registrados na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

A ação foi realizada pelos civis Mendonça e Adriano com os militares Amaral, Carlos Dias, Rogério e Marotta.

Cerca de 12 mil policiais civis de todo o Brasil participaram de uma megaoperação de combate a crimes contra a mulher. Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Resguardo aconteceu em mais de 1,8 mil cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, no Dia Internacional da Mulher.

A operação começou a ser delineada em janeiro deste ano, com a análise de diversas denúncias, instauração de inquéritos policiais e levantamento de mandados judiciais. Desde então, quase 46 mil denúncias foram apuradas, aproximadamente 60 mil inquéritos foram instaurados e em torno de 68 mil diligências foram cumpridas em todas as unidades da federação.

No período, mais de 165 mil vítimas foram atendidas e cerca de 9 mil pessoas foram presas, sendo que ao menos 638 delas foram detidas hoje.