Sete homens foram presos por policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e militares que realizaram, na manhã desta terça-feira 29, uma nova fase da Operação Refrenata, voltada para conter os índices de criminalidade em Guarus, no município de Campos dos Goytacazes.
De acordo com informações da polícia, três homens foram presos no Parque Prazeres, outros três na Comunidade Tira-Gosto e um no Parque Imperial. O objetivo era cumprir sete mandados de prisão contra acusados por homicídio e associação para o tráfico. Todos os alvos foram capturados.
A operação é um desdobramento da Operação Refrenata, que já teve outras seis fases e tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e prender também suspeitos que cometeram homicídios no subdistrito de Guarus.
A ação concentrou esforços no Parque Prazeres, em Guarus, onde ocorreram confrontos entre integrantes de facções rivais nas últimas semanas. Durante esse episódio, segundo a Polícia Civil, morreu o principal líder do tráfico na região.
Os mandados foram obtidos a partir de investigação da 146ª DP, que permitiu identificar todos os envolvidos em um ataque realizado às lideranças do local, há dez dias. Na ocasião, houve intensa troca de tiros, inclusive na presença de crianças e famílias.
Em uma etapa anterior da Operação Refrenata, realizada em julho do ano passado, três pessoas foram presas. Elas também eram acusadas de homicídio e associação para o tráfico.
Com informações do site Folha 1