Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) foi realizada na tarde desta quarta-feira (9) em uma das principais avenidas do município, a José Alves de Azevedo. Segundo a prefeitura, a ação teve como objetivo intensificar a segurança e o ordenamento do trânsito, coibindo irregularidades.

Durante a operação foram fiscalizados veículos, documentação e o uso dos equipamentos de proteção por motoristas e condutores. Ao todo, 207 veículos foram abordados, gerando 127 notificações, 20 motos apreendidas e duas vans autuadas, sendo uma delas recolhida.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, a operação tem como objetivo promover maior segurança para a população.

“A operação tem a característica da segurança pública. Fazemos abordagens, identificando os condutores e trazendo a informação necessária. Infelizmente, nós estamos detectando e abordando diversos veículos que estão com algum tipo de irregularidade e temos que cumprir as medidas administrativas. Nós verificamos falta de CNH, documentos atrasados, pessoas conduzindo sem calçado fechado”, comentou Levino.

O comandante explicou que foram abordados veículos em geral, como motocicletas, carros de transporte coletivos, táxis e veículos de passeio. “A presença dos nossos agentes nas ruas é uma forma de educar e conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro e responsável para todos”, concluiu.

Fonte: Ascom