devocional-24032013

Foto: Divulgação

Como diz a cantora Pity ‘O mundo está de cabeça para baixo e ninguém me avisou’. Agora eu pergunto: Será que está sendo preciso avisar? As atitudes do ser humano estão cada vez mais mostrando o quanto estamos em guerra. Sim, em Guerra!

O Brasil está sofrendo com a economia, a saúde, a segurança e tantas outras coisas mais e alguns cidadãos ficam preocupados com mais um beijo gay transmitido pelos meios de comunicação. É lamentável ainda haver este tipo de preconceito. Na verdade, criticamos hoje e sofremos amanhã.

Mas, e a violência? Não é para assustar os ‘pequenos’ que muitas vezes através de um smartphone presencia coisa bem pior? É fato que estamos sim de cabeça para baixo! Saímos de casa e não sabemos se iremos voltar vivos.

Repercussões por todos os lados, manifestações contra corrupções e o aumento abusivo dos produtos oferecidos no nosso País.

O mundo está de cabeça para baixo, ou a vida nos virou do avesso? As coisas deveriam ser mais simples, penso eu. Seremos nós, humanos desajeitados e sentimentais, que complicamos tanto as coisas? Não sei! Inúmeras pessoas vivem esse momento, sentindo um ser mal intencionado e imperfeito que só pensa em ser feliz, nada mais. Simples assim!

A busca por enfrentar tempestades e desacertos, vem fazendo com que todos procurem se encontrar por aí. Buscando redescobri novamente o verdadeiro sentido de cada vida. Difícil, não é?

Mas se o avesso for o lado certo? Portanto, alguns seguem assim. Sem respostas, sem soluções, apenas continuando seguindo o caminho e desviando das barreiras.

Alguns se cansam de buscar encontros em meio aos desencontros. Perguntam se serão felizes ao avesso, ao contrário, ao antagônico ou igual a qualquer outro sinônimo que baste. O autoconhecimento, às vezes, enjoa. Perder-se de si próprio, sem previsão de reencontro, deve valer a pena.

Se encontrar do outro lado do mundo dever ser natural…