Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (8º BPM), em Campos, confirmou na tarde desta terça-feira, 5, por meio de seu setor de Comunicação Social, que terá um novo comandante, embora a data da troca ainda não tenha sido divulgada. Em Campos, sairá Marcelo Freiman e entrará Marco Aurélio Pires Louzada. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro também trocou seu comandante-geral nesta semana. Saiu Alberto Pinheiro Neto e entrou Edison Duarte dos Santos Júnior. Macaé, por sua vez, fez uma troca de comandante no início do mês de dezembro, quando saiu Jorge Fernando de Oliveira Pimenta e entrou Marco Aurélio Ciarlini Guarabyna Vollmer, que responde pelo 32º Batalhão de Polícia Militar.

O 29º Batalhão de Polícia Militar, em Itaperuna (no Noroeste Fluminense), também estaria programando a troca de comando. A reportagem da Folha da Manhã tentou contato, via telefone, com o 29º BPM para confirmar tal informação, mas não o conseguiu.

Louzada, que assumirá o 8º BPM, já foi subcomandante da Academia de Polícia Militar Dom João VI (na Zona Oeste da capital do Rio) e deixa o Comando de Policiamento Especializado (CPE). A data do início das atividades de Louzada ainda não foi divulgada pela Comunicação do 8º BPM. No Rio de Janeiro, a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar do Estado aconteceu no Batalhão de Polícia de Choque, onde esteve presente o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Freiman assumiu a Polícia Militar de Campos em dezembro de 2014. Ele já foi comandante da Polícia Militar de Nova Friburgo, onde atuou por três anos, e de Itaperuna, onde esteve por oito meses. O 8º BPM assina a segurança pública não apenas de Campos, mas também de São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

Fonte: Fmanhã