A sessão ordinária da Câmara de São João da Barra desta terça-feira (28) teve início com a aprovação de duas moções. Em seguida, por meio de requerimento verbal, o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) solicitou ao plenário que deixasse a apresentação de uma emenda e a apreciação do projeto de lei nº 008/2015, que institui o novo Plano Diretor do município, para a sessão desta quarta-feira (29).
Segundo Kaká, a matéria é de alta complexidade e, após reuniões com técnicos da Prefeitura e da Câmara, os vereadores resolveram propor uma emenda substitutiva do mapa geográfico a fim de melhorar a identificação das áreas. O vereador Ronaldo Gomes debateu que seria interessante um prazo maior para que a Câmara pudesse realizar uma audiência pública para mostrar à população as tais mudanças.
Kaká lembrou que o prazo de tramitação do projeto de lei se encerraria nesta terça (28), por estar sob o regime de urgência. Franquis Arêas ressaltou que a Prefeitura realizou várias audiências públicas nos distritos e que a população já participou expondo sua reivindicação. “Todas as modificações que vamos propor são embasadas no que foi discutido com a população nas audiências”, comentou o vereador Jonas Gomes de Oliveira.
Mais – Os vereadores também aprovaram uma indicação de Alex Firme em que solicita à Prefeitura, o retorno das obras do posto do Programa Saúde da Família (PSF) nos bairros Nova São João da Barra, na sede e Carrapicho, em Atafona.
Moções – Foram aprovadas duas moções: uma do vereador Alex Firme parabenizando o jornalista e artista, Gil Vagner Miranda, e demais membros do grupo teatral “Sonho, Amor e Fantasia”, pelo trabalho realizado em todo o Estado. A outra moção, de pesar, foi feita por Jonas Gomes aos familiares da senhora Maria do Rosário Barbosa, que faleceu no último dia 26.
Fonte: Ascom – Câmara