Em quase duas horas de apresentação, padre Alessandro Campos alegrou e emocionou milhares de pessoas

secomConsiderado o grande nome da música católica da atualidade, o padre sertanejo Alessandro Campos alegrou e emocionou milhares de pessoas em um show de quase duas horas, na noite de sexta-feira, 16, na Praça do Padroeiro São João Batista, em São João da Barra. No repertório, canções religiosas, como “O que é que eu sou sem Jesus?” – sucesso em todo Brasil e principal responsável pela venda de quase um milhão de cópias do seu CD em apenas quatro meses -, “Noite traiçoeiras”, e clássicos do sertanejo de raiz, como “Telefone mudo”, Menino da porteira”, “No dia em que eu saí de casa”, entre outros.

Na apresentação, além da simpatia, da interatividade com público e até mesmo com os ambulantes que trabalhavam no show, e que chegaram a lhe ofertar guloseimas como pipoca, algodão doce, pastel e caldo de cana, degustadas no próprio palco, muita determinação no principal propósito de sua carreira, que é evangelizar por meio da música.

“Nasci e cresci no ambiente sertanejo e desde os sete anos de idade tenho vontade de ser padre. Entrei para o seminário aos 13 anos e, há nove, me transformei em um dos mais novos padres do país, com apenas 23 anos. Cantar é rezar junto com o público. É uma nova maneira de evangelizar. Deus nos criou para ser feliz e ele é o caminho para a felicidade”, destacou.

Em sua primeira apresentação na região, padre Alessandro Campos elogiou a iniciativa da paróquia de São João Batista e da prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, que desenvolvem o projeto “Cristo é nossa onda”, levando ao município atrações católicas na alta temporada, e demonstrou seu desejo de retornar a São João da Barra. “Em breve quero estar aqui novamente para reencontrar esse público maravilhoso”.

Na plateia, caravanas de várias cidades da região que se deslocaram até São João da Barra para assistir o show, como a da paróquia de São Francisco de Paula, em São Francisco de Itabapoana. Representando o distrito de Raposo, em Itaperuna, esteve presente o padre Rodrigo. Unânimes, eles foram só elogios à bela noite de sexta-feira proporcionada pelo padre Alessandro Campos.

Fonte: Secom-SJB