DSC00957

Foto: Fabio Menezes

Dois dos mais regulares jogadores da campanha do São João da Barra na Série B já se conhecem há algumas temporadas e são a aposta do técnico André Pimpolho para a reação da equipe na Taça Corcovado, o returno da competição, que estreia no domingo enfrentando o Americano no Estádio Ary de Oliveira e Souza, às 15 horas. O volante Jader e o lateral Totonho, que já defenderam o Americano e vestiram a camisa do Goytacaz, dono do estádio em que os alvinegros vêm mandando seus jogos no certame, sabem que começar bem o segundo turno pode ser um divisor de águas para o time que busca fugir das últimas colocações na classificação geral.

Em mais uma temporada atuando junta, a dupla admite que a chegada do novo treinador e as duas semanas de trabalho deram maior motivação ao elenco que precisa reencontrar o caminho das vitórias após quatro jogos, já que o último triunfo sanjoanense foi em 28 de março, quando derrotou, em casa, o Grêmio Mangaratibense. Para Jader, que no ano passado defendeu o Americano, o adversário vir de goleada na final da Taça Santos Dumont não tornará a partida mais fácil.

“Pela campanha, qualidade e experiência daquele grupo acredito que o jogo será ainda mais difícil. Vamos enfrentar um time que tentará, diante da sua torcida, apagar uma impressão negativa deixada, pois perder uma final sofrendo cinco gols não é algo comum. Conheço bem o Americano por ter jogado lá e ter visto o atual time e, mesmo com grande respeito, temos totais condições de vencer desde que se ponha em prática tudo aquilo que o treinador cobrou do grupo e que podemos mostrar, independente de mudança de postura. Há a motivação, claro, mas precisamos provar a nós mesmos que não merecemos estar na zona de rebaixamento”, declarou.

Remanescente da última temporada quando a equipe sagrou-se campeã do interior e nascido na cidade, Totonho além de também conhecer bem o adversário sabe que o Aryzão pode beneficiar o estilo de jogo do São João da Barra pelas suas dimensões, tornando o jogo mais franco. Bastante cobrado pelos torcedores em relação à campanha do time, o experiente jogador admite que um novo campeonato será disputado a partir de agora.

“É desagradável passar por esta situação, mas a responsabilidade é nossa e a obrigação de reverter o quadro também é. Vamos recomeçar do zero, assim como o Americano, e nosso primeiro passo é vencer para começar bem e deixar a zona de rebaixamento e, aí sim, pensar em algo a mais. O grupo está confiante, fizemos bons trabalhos desde a chegada do (André) Pimpolho, aumentamos ainda mais o nosso grau de entrosamento, e o Aryzão pode nos favorecer desde que joguemos com inteligência, valorizando a posse de bola”, acredita.

Sub 20 descarta favoritismo na preliminar

Dono de campanha que levou a equipe até à última rodada com chances de classificação às semifinais da categoria, a equipe Sub 20 do São João da Barra, comandada pelo treinador José Luis Caniddia, aposta na motivação de todo o elenco para reeditar o desempenho da Taça Santos Dumont e brigar pelo título do returno. Mesmo enfrentando adversário que na classificação geral ocupa a antepenúltima posição, o técnico sanjoanense prega respeito ao rival.

“Muitos dos jogadores dos dois times se conhecem e já se enfrentaram, jogaram juntos e, também pela rivalidade regional, o jogo tem tudo para ser franco e aberto. O Americano vai ser mais um adversário difícil na nossa caminhada e que precisará ser superado para que alcancemos o nosso principal objetivo que é chegar às finais”.

Fonte: Ascom – Esporte Clube São João da Barra