RJ - CRISE/RIO/PROTESTO/CEDAE/PRIVATIZAÇÃO - GERAL - Servidores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro protestam   contra a proposta do governador Luiz Fernando Pezão de privatização da empresa, nesta   terça-feira, 07, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).   A categoria entrou em greve. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento   Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro (Sintsama-RJ) garantiu que não faltará água para   a população e que a paralisação vai respeitar a Lei de Greve, que exige que 30% dos   funcionários da empresa continuem operando o sistema.   07/02/2017 - Foto: MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Foto: Marcos Arcoverde

Os funcionários da Cedae iniciaram hoje (20) uma greve que deve ser mantida durante o tempo em que a privatização da estadual for discutida na Assembleia Legislativa do estado (Alerj). A empresa é responsável pelo abastecimento de água na maior parte dos municípios fluminenses.

A votação do Projeto de Lei 2.345/17, que começa a ser votado na manhã de hoje, autoriza a venda de ações da empresa estadual. A privatização da companhia de abastecimento e tratamento de esgotos foi uma exigência da União para que um empréstimo federal de R$ 3,5 bilhões seja concedido ao governo fluminense.

A votação deve se estender até a próxima quinta-feira (23). Nos quatro dias de discussões, serão discutidas e votadas 211 emendas ao projeto.

Fonte: Agência do Brasil