As chuvas que vem caindo em toda região Norte Fluminense fez com que o nível o rio Paraíba do Sul aumentasse e também um teto de uma residência desabar na localidade de Campo de Areia, em São João da Barra. Durante quase toda esta quinta-feira, 3, foi marcada pela chuva. Sanjoanenses retiraram os guarda-chuvas das bolsas e de suas casas para que pudessem transitar pela cidade.
No início da semana, o rio esteve medindo em torno dos 5ml e segue evoluindo durante a semana, com previsão de tempo chuvoso até 11 de dezembro.As chuvas que caíram em Minas Gerais e em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, contribuíram para aumentar o nível do Paraíba.
A Defesa Civil de São João da Barra informou que por volta das 20h40 desta quinta-feira, 03, chegou em 4,10m, mas que por volta das 7h o nível estava em 4,55m. O nível normal com a maré seca é em 3,70m e com maré alta chega a 5ml.
A equipe informa ainda que a única ocorrência que foi registrada nesta quinta, foi em uma residência na localidade de Campo de Areia, onde uma laje despencou e ninguém saiu ferido. O local encontra-se interditado.
De acordo com informações do site Climatempo a previsão para amanhã, 04, em São João da Barra é de Sol com pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Muitas nuvens pela manhã. Máxima de 31 e mínima de 21.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) no final desta semana, as chuvas seguem, porém com aumento de temperatura, podendo chegar a 35ºC. Ao passo que a partir de segunda-feira, a temperatura deve voltar a cair, acompanhada pelo aumento da incidência das chuvas.