img_0042_1

Apesar de defender o direito de manifestação e as demandas dos professores da rede pública do Rio de Janeiro, o tetracampeão Bebeto disse ter ficado triste com os protestos contra a Seleção durante o embarque do time para a Granja Comary, na última segunda-feira. Cantos como “pode acreditar, educador vale mais do que o Neymar” foram entoados pelos manifestantes, que cercaram o ônibus da delegação e alguns fizeram gestos hostis contra os atletas. Para Bebeto, esse tipo de situação incomoda os jogadores, mas não deve ter influência no desempenho dentro de campo.

– É claro que deixa a gente triste. Com certeza, o Neymar deve ter ficado. Eu não sei bem como aconteceu, estava viajando, mas acho que a manifestação é válida de forma pacífica, sem agredir ninguém. Falar, todo mundo tem o direito de falar. Mas deixa iniciar a Copa do Mundo que vocês vão ver se o time vai se abalar com isso. Os jogadores estão focados – disse Bebeto durante evento do Tour da Taça, em Brasília.

Deputado estadual no Rio de Janeiro, o ex-jogador defendeu melhorias na educação e na saúde, mas pediu que a população apoie a realização da Copa do Mundo.

– Como parlamentar, vou estar sempre cobrando as autoridades. Quero um país onde a educação funcione, que a saúde também seja boa. Concordo com todas as manifestações, mas a Copa está aí e temos que atender a todos com muito carinho. Todas as vezes que fomos jogar fora, nos receberam com carinho. É o que temos que fazer agora com a Copa no nosso país.

Bebeto afirmou ainda que o país já está começando a entrar no clima do Mundial e disse que o apoio dos torcedores será importante para que a seleção brasileira consiga alcançar a final e conquistar o título em casa.

– Ontem mesmo eu já vi muitos prédios com a bandeira do Brasil, carros com bandeiras do Brasil. A gente já está começando a viver tudo isso. Copa do Mundo é importante demais para a gente. O apoio da torcida vai ser fundamental para a conquista desse hexacampeonato.

 

Fonte: Globo