Foto: Renato Timotheo - Parahybano

Foto: Renato Timotheo – Parahybano

O prefeito de São João da Barra José Amaro Martins de Souza, Neco(PMDB), reuniu na noite de ontem, 27, mais de 3 mil pessoas, no Clube Democrata, no Centro de São João da Barra, para prestar contas dos seus três anos de governo.

Estiveram presentes na reunião vereadores, secretários, presidentes de partidos, empresários e várias lideranças do município. A secretária de Saúde, Denise Esteves, comparou números do governo anterior com o atual, mostrando que em 2011 houve 35 mil atendimentos ambulatoriais, já no primeiro semestre desse ano foram 121 mil atendimentos.

Na área de Educação, foram matriculados mais de 7 mil alunos, um aumento de 170% em comparação ao governo anterior. O índice do IDEB ultrapassou a meta de 2013 e também a que foi proposta pra 2015, informação prestada pela secretária de Educação Leide Cristina.

Foto: Paulo Pinheiro

Foto: Paulo Pinheiro

Os secretários de Transporte, Fazenda, Assistência Social, também fizeram o uso da palavra e apresentaram as ações das suas pastas respectivamente.

Durante a reunião foi exibido um vídeo institucional que mostrou entrega de casas populares, programas de qualificação profissional, jovem aprendiz, calçamento, construção das escolas modelo nas localidade de Grussaí e Mato Escuro, e ainda mais de 5 mil metros quadrados de obras em todo o município.

Em seu discurso, Neco frisou que os pontos fortes do seu governo que são planejamento e responsabilidade com os recursos públicos, agradeceu a presença de milhares de pessoas que compareceram a reunião. Disse ainda que não irá responder as provocações da ex-prefeita, Carla Machado.

– Ela achou que eu iria ser boneco. Jamais deixaria isso. Querem atrapalhar a administração, mas não vão conseguir -, disse Neco.

Neco disse ainda, que quer saber para onde vão os 800 mil por mês repassados para a Câmara.

O prefeito continuou disparando contra os erros do governo passado, falou do muro do Parque de Exposições que está caindo, onde custou mais de 5 milhões. Falou das lista de universitários dos cursos de Medicina e Odontologia onde estudantes de outros municípios foram favorecidos com a bolsa de estudo de São João da Barra.  Em seu discurso finalizou dizendo que na hora certa irá falar sobre casos como o das cinco ambulâncias que ganhavam 300 mil todo mês.

O Procon implantado na gestão Neco também teve sua exposição, segundo dados divulgados, foram mais de 4 mil atendimentos com mais de 90% dos casos resolvidos.

Foto: Paulo Pinheiro

Foto: Paulo Pinheiro

12310475_1101958459814430_585271378303213652_n

Foto: Paulo Pinheiro