9960_2913_200314122317_Prefeito_Neco__1___1_

Foto: Divulgação

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco (PMDB), na manhã de hoje, 01, desabafou nas redes sociais contra a ex-prefeita Carla Machado (PT). Neco, em sua postagem no facebook, aproveitou para afirmar que vem sofrendo muito e que Carla não queria que ele fosse prefeito e sim um robô, onde a todo o momento ela pudesse controlá-lo do jeito que ela quisesse.

O prefeito acrescentou ainda que tudo começou na primeira reivindicação feita por Carla, onde foi a secretaria de planejamento com todos os cargos possíveis para ela, destacando que só não quis ser secretária, indicando o amigo Luciano Aguiar.

Neco também afirma que nos próximos dois anos de sua gestão tem a certeza de que todos ficarão felizes.

A ex-prefeita e candidata Carla Machado rebateu ao desabafo do prefeito, dizendo também em sua página no facebook que nesse final de campanha está batendo o desespero naqueles que não conseguem o amor e respeito do povo de forma gratuita e sincera.

 

Confira na íntegra a postagem do prefeito Neco:

Meus amigos, meus irmãos Sanjoanenses. A ex-prefeita a todo momento está se fazendo de vítima perante o nosso povo pedindo desculpas a população por ter me indicado a prefeito deste município. Na verdade quem tem que pedir desculpas a vocês sou eu por não ter esclarecido há mais tempo tudo o que aconteceu desde o dia 7 de outubro de 2012, quando fui eleito prefeito desta terra. Vim sofrendo horrores, ela não queria que eu fosse prefeito mas sim um ROBÔ que a todo momento ela pudesse controlar do jeito que ela quisesse.

A primeira reivindicação que ela me fez, foi a secretaria de planejamento com todos os cargos possíveis para ela, só não quis ser secretária, indicou o nosso amigo Luciano Aguiar e desde aí tudo começou, porque ela queria que tudo passasse pelo planejamento e o ROBÔ aqui só balançasse a cabeça que sim e assinasse.

Faço uma pergunta a população de São João da Barra. Quem que aceitaria uma situação dessa?

Desde o momento que comecei a não aceitar, começou o terrorismo psicológico em cima de mim, tentando de todas as maneiras me desmotivar, me tirando o equilíbrio de governança deste município, mas esqueceu que eu sou forte e comecei a trabalhar aos 14 anos de idade, filho de umas das famílias mais pobres do 5º distrito, onde muitas e muitas vezes o nosso almoço foi cozinhar batata e colocar farinha na mesma e comer com peixe frito, mas graças a Deus nunca tivemos nomes sujos. O meu pai comprava no açougue 2 kg de carne de 15 em 15 dias, porque dentro de seu orçamento familiar, era o que dava pra ele pagar e é por esse motivo que aprendi a respeitar e administrar um orçamento e quero deixar bem claro para a população de São João da Barra, o que estamos planejando para o nosso município, nestes próximos dois anos de nossa gestão tenho certeza que vocês ficarão felizes. Eu sou do trabalho das lutas e das dificuldades e principalmente de muitas responsabilidades, não tenho medo de desafios principalmente quando é em prol de uma população que são filhos da minha terra, tudo que estão fazendo para denegrir a minha imagem, eu vou dar o troco com trabalho e dedicação a São João da Barra.

Quero ainda deixar claro para o meu povo, tudo que eu estou fazendo é pensando em vocês e na organização do nosso município e só com o tempo é que vocês verão.

Eu fui eleito no PMDB e continuo até hoje. Eu não faço política com raiva, nem rancor, política se faz com conquista. A ex-prefeita quis sair do PMDB, porque Jorge Picciani, Presidente do partido regional, não cassou o mandato do ex-vereador Gersinho. O governador Sérgio Cabral a época ofereceu vários outros partidos da coligação PMDB para que pudéssemos ficar todos juntos e por pirraça, vingança, ódio não aceitou, se esqueceu que em todos os momentos difíceis da vida dela, eles que estenderam a mão amiga.

Quando me chama de traidor, quem é que não se lembra da eleição da mesa diretora do 2º biênio do ano de 1997, quando fui candidato a presidente da câmara na época. Ficamos 4 dias retirados, lá no Farol de São Tomé, só saímos de lá para a votação da eleição da mesa diretora, onde estava tudo combinado que eu teria oito votos e um desses votos seria o de Carla Machado e ela articulando tudo com os vereadores de oposição a mim, sem que nenhum de nós desconfiasse. Sai do Farol eleito presidente, só vim saber da traição no hora da votação, onde ela votou nela mesma traindo todo nosso grupo. Depois de eleita pelos vereadores de Betinho, com 6 meses traiu eles também. Aí eu pergunto: Sou eu o traidor, só porque não aceitei ser ROBÔ?

É por isso que eu digo: não adianta raiva, ódio ou rancor que tudo de mal que desejamos ao próximo, um dia volta e depois de tantas maldades hoje a senhora está pagando. Não é isso que lhe desejo, mas hoje está aí inelegível e mais uma vez dizendo a população que o voto é válido. Tenho certeza que o eleitor ciente que uma candidatura cassada pelo TSE, última instância de julgamento, sabe que já teve vários políticos até mesmo da nossa região que tiveram o registro cassado, o voto não foi computadorizado.

Eu quero neste momento pedir desculpas a vocês meus irmãos Sanjoanenses pelo meu desabafo mas eu não posso ficar calado diante de tantas injustiças que venho sofrendo. Vocês podem ter certeza de uma coisa: eu sou humano igual a vocês, não sou BONECO e nem ROBÔ.

 

Confira na íntegra a postagem da ex-prefeita Carla Machado:

Amigos, bom dia! Faltam apenas quarto dias para a eleição. Só tenho que agradecer a Deus e a cada um de vocês pelo carinho e apoio que têem me dado. Tenho recebido apoio de pessoas que não imaginava e que substituem a ingratidão daqueles que tanto ajudamos. Nesse final de campanha está batendo o desespero naqueles que não conseguem o amor e respeito do povo de forma gratuita e sincera.

Temos cada vez mais, estarmos unidos para que as mentiras dos nossos adversários e amigos do poder não prosperem. Estou em paz e tenho o sentimento de dever cumprido com todos enquanto Prefeita de São João da Barra, onde ao terminar nossa gestão tivemos quase 90% de aprovação de governo e por contar com o amor e respeito do meu povo amigo de São João da Barra. Muitas vezes me senti triste com a ingratidão daqueles que tanto fizemos, pedindo muito a Deus para tirar isso do meu coração e Ele me concedeu essa Graça.

Hoje só tenho motivos para sorrir, pois meio a tantas dificuldades, mentiras e perseguições, estamos conseguindo superar e vencer desafios. Se Deus quiser , Campos, São João da Barra, São Francisco e demais municípios da Região, terão uma Deputada Estadual verdadeiramente comprometida com o nosso povo. Vamos juntos cada vez mais unidos e fortes rumo a nossa vitoria. Enquanto os lobos uivam, nossa caravana passa… Vamos que vamos! Beijo carinhoso da amiga.”