Na pauta, reuniões nos ministérios da Educação, Comunicação e Funasa

NecoeMaia

Foto: Divulgação

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco, cumpriu agenda extensa em Brasília durante a semana. Na pauta, importantes reuniões nos ministérios da Educação e Comunicação, na Funasa, além de encontros com deputados em busca de emendas para o município.

Ao lado do prefeito Neco, o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira e o sub Antônio Neves participaram do encontro no ministério da Educação, que discutiu a possibilidade da implantação de novos cursos do Pronatec no município. A resposta foi positiva e a expectativa é que os cursos tenham início em 60 dias.

Outra reunião importante foi com o deputado federal Índio da Costa (PSD), onde foi discutida a construção das casas populares em São João da Barra. A demanda será encaminhada para o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

“O deputado Índio da Costa fará um projeto para o Estado do Rio, que beneficiará São João da Barra e com isso ele será o padrinho das casas populares no município”, disse o prefeito.

No Ministério das Comunicações, a pauta foi a construção de redes de fibra ópticas através do programa Cidades Digitais. São João da Barra foi contemplado com 5 km e a instalação deve ser imediata. Na Funasa, houve a apresentação de projetos de saneamento básico para o município.

No encontro com o líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Leonardo Picciani, Neco apresentou e pediu apoio para o projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) para a recuperação das orlas de Atafona e Açu.

Ao lado do deputado federal Rodrigo Maia (DEM), o prefeito Neco ainda participou de uma reunião da Comissão da Reforma Política. Para o prefeito, o trabalho em Brasília foi importante pelo fato de ter encaminhado outros projetos que vão beneficiar a população sanjoanense.

“Esta agenda foi importante para que projetos voltados diretamente ao dia a dia sanjoanense saiam do papel e sejam iniciados e concluídos. A parceria com o governo federal é essencial para o município, ainda mais durante o período econômico difícil pelo que estamos passando “, disse.

Fonte: Secom – SJB