O Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos vai inaugurar a sua nova sede em São João da Barra, nesta sexta-feira, às 18h, localizada na rua do Rosário, s/nº, na praça de São Pedro, no Centro de São João da Barra.
Na oportunidade haverá um café debate sobre propostas encaminhadas e já aprovadas pelo legislativo sanjoanense pela LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2017.
As propostas que foram aprovadas são o retorno do passe estudantil para estudantes da rede pública e privada, retorno do cartão universitário de até 80%, melhoria da infraestrutura do Centro de Emergência do Município, pavimentação e recuperação de estradas que fazem escoamento da produção de agricultura familiar do município, limpeza e manutenção dos rios e canais fluviais do 5º distrito e arborização de todo o município.
O NEA-BC é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2008 por professores da rede pública que viram na educação ambiental crítica uma possibilidade de transformação para a região. A instituição atua em São João da Barra, com o projeto NEA-BC é uma obrigação legal exigida pelo IBAMA à Petrobras para atender as condições do licenciamento ambiental para a exploração do petróleo e gás nos municípios da Bacia de Campos. O Projeto NEA-BC visa estimular a participação cidadã na gestão ambiental, controle social e incidência em políticas públicas a partir das demandas da própria comunidade.
Leia também: ONG promove participação cidadã em SJB