Um homem morreu após ser espancado na madrugada deste sábado (23), no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador. Segundo a Polícia Civil, quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no crime. Dois deles são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Eles teriam reagido a um assalto e espancado o suspeito que estava sem documentos de identificação e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações do site Bnews, um dos presos é o sanjoanense Lincoln, um flautista que se apresentou, na semana passada, no Festival Música em Trancoso (Porto Seguro/BA), integrando a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). O namorado dele é Marcelo, carioca e designer do Rio de Janeiro. Horas antes do crime, os amigos bebiam em um bar na companhia de uma amiga. Laércio também é músico, ele é violinista e também participou do evento musical integra a Osba.

À reportagem, a Polícia Civil informou que todos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil ainda reafirmou que eles são apontados como os responsáveis pelo espancamento da vítima, que não resistiu aos ferimentos. As apurações do caso terão continuidade na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

O quarteto foi preso por uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), acionada por populares para averiguar uma situação de briga generalizada. Ao chegarem no local, segundo a PM, os militares constataram que os quatro espancaram o homem. A reportagem do site Bnews teve acesso ao boletim de ocorrência. Nele, os PMs relataram que o suspeito, que estava desarmado e não tinha documento de identificação, foi agredido com chutes na cabeça, socos e golpes de ‘mata leão’. O homem chegou a receber os primeiros socorros pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.