Uma mulher trans foi assassinada a pauladas por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira, 10, na avenida Afonso Nunes, do outro lado da lagoa, em Grussaí, distrito de São João da Barra.
De acordo com informações da polícia, a vítima identificada como Amanda e com registro civil em nome de Fábio Freire Rodrigues Ribeiro, de 39 anos, foi encontrada morta dentro de uma residência.
Populares informaram aos militares que Amanda estaria correndo pela rua de homens que estariam com um pedaço de pau de uma enxada em mãos realizando agressões contra a mulher trans. Amanda chegou a gritar na porta dos moradores pedindo água, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na varanda de uma residência.
O corpo de Amanda apresentava marcas de sangue e sinais de espancamento. A polícia procura pelos suspeitos do crime. Imagens de câmeras de segurança serão utilizadas para identificar os autores.
O caso segue sendo investigado pela 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goytacazes, onde passará por necropsia e logo liberado para sepultamento.