Uma mulher foi detida por desacato em São João da Barra na Avenida Rotary, durante a noite desta segunda-feira (15/04).
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), as guarnições Maria da Penha e Moto Patrulha da Guarda Municipal controlavam o trânsito por conta de uma manutenção da concessionária Enel, quando um casal em uma moto passou o sinal vermelho, o condutor recebeu ordem para retornar e aguardar até o sinal abrir. Ao abril o sinal, quando passaram pelos GCM’s, a carona da moto, uma mulher, desacatou os mesmos e seguiu viagem, tendo a patrulha Maria da Penha seguindo o caminho tomado pelo casal e conseguindo abordá-los próximo a delegacia. Neste momento, a mulher novamente desacatou os GCM’s com palavras.
A mulher ainda chegou a dar um tapa na mão de uma agente da Guarda, derrubando o celular da mão dela. O casal foi conduzido à 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde foi lavrado registro de prisão em flagrante contra a mulher por três desacatos somados em sequência.
A mulher foi atuada no Art. 331, c/c art. 69 (3X) e posteriormente liberada após pagar fiança estipulada pelo delegado, que, segundo apurado pelo portalozk.com, foi de R$ 459,00 (quatrocentos e cinquenta e nove reais).